Logo Image
Empreender 2020 - Regresso de uma geração preparada

           

              

 

Este questionário insere-se no projeto Empreender 2020 – o regresso de uma geração preparada, promovido pela Fundação AEP, que visa realizar um levantamento exaustivo do capital humano detentor de elevadas competências, técnicas e educativas, expatriado para outros países e avaliar o seu potencial de retorno. O projeto procura, ainda, estimar o impacto deste potencial retorno no desenvolvimento económico do País e criar condições para o regresso dos jovens qualificados emigrados, avaliando as suas expetativas empresariais e estimulando o seu espírito empreendedor face às oportunidades existentes. Procura-se, através da informação recolhida neste inquérito, desenhar cenários concretos de atuação com vista ao regresso desta geração num ambiente que seja favorável ao estímulo das suas capacidades empreendedoras.

O estudo é desenvolvido pela CH Academy, em parceria com uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Leiria, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Podem responder ao inquérito os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou nascidos em Portugal residentes no estrangeiro, detentores de uma formação de nível pós-secundário. As respostas são anónimas e confidenciais e destinam-se apenas aos fins identificados em cima. Agradecemos desde já a sua colaboração.