Prémio Isabel Maria Aguiar Branco e Silva 2021


A instituição do Prémio Isabel Maria Aguiar Branco e Silva é uma iniciativa do Centro de Literatura Portuguesa e do Casino Figueira, destinada a honrar a memória de um nome que se destacou no domínio do ensino das línguas. Destina-se ainda a sinalizar e a distinguir as práticas que contribuam para a divulgação do texto literário em contexto escolar, fazendo dele o foco de experiências úteis de leitura, em termos de gosto, conhecimento e reflexão. O Prémio Isabel Maria Aguiar Branco e Silva visa estimular a contribuição fundamental dos  professores para a construção de caminhos inovadores no trabalho com a literatura na sala de aula, tirando assim pleno partido do lugar preponderante que o currículo lhe veio recentemente devolver no contexto do ensino do Português.

Os concorrentes submeterão na plataforma um trabalho original que consiste na planificação de uma unidade didática centrada num tópico do domínio da Educação Literária dos programas de Português em vigor, em suporte digital.

O processo de submissão do trabalho para avaliação implica a necessidade de preenchimento de dados através de um inquérito prévio. No final do inquérito encontrará o espaço de carregamento e submissão do referido trabalho.

O anonimato de todas as respostas ao inquérito é garantido pelo administrador da plataforma, único responsável pelo envio, ao júri, da unidade didática submetida a concurso. Qualquer dúvida ou questão entre em contacto através do seguinte endereço de email: pjb@fl.uc.pt

Por favor, clique em 'Seguinte' para dar início ao processo de submissão.

Existem 13 perguntas neste inquérito